Hospital Samaritano inaugura nova UTI

A nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano recebeu funcionários, colaboradores e imprensa para um café da manhã especial de inauguração, realizado no último dia 8.

Em uma área de 346 m² e contando com 10 novos leitos, o local possui o que há de mais moderno em equipamentos e tecnologia, sistema de climatização automatizado e monitoramento capaz de mensurar em tempo real os dados vitais dos pacientes, tudo isso, aliado ao atendimento humanizado, um dos principais valores do Grupo Samaritano.

A Prefeitura de Sorocaba esteve representada pela secretária da Saúde, Marina Elaine Pereira, que ressaltou a melhoria no atendimento e a geração de empregos com a ampliação do hospital.

De acordo com o diretor técnico do hospital, Dr. Diogo Gomes Pereira, todos os processos da nova UTI foram priorizaram o bem-estar do paciente. “Todo o espaço foi pensado no conforto e segurança do paciente. Os leitos são grandes o suficiente para acolher a família do paciente, que é papel fundamental na recuperação, diminuindo o tempo de internação”, comenta.

O Hospital Samaritano tem 52 anos, atende 36 convênios e possui uma equipe de especialistas e profissionais altamente qualificados. Conta com completo Centro de Medicina Diagnóstica, Pronto Socorro Adulto, Infantil e Obstétrico, UTI Neonatal, e ainda conta com dois Centros Cirúrgicos tecnologicamente avançados, incluindo sistemas de monitoramento de última geração, farmácia satélite e uma completa infraestrutura hospitalar associada a protocolos de segurança bem definidos por toda a equipe.

 

Rua Rodrigues Pacheco, 145 - Centro Sorocaba/SP